Botafogo x Flamengo: Confira o retrospecto do Fogão no clássico pelo Brasileiro

Botafogo x Flamengo
Crédito de imagem: Reprodução Youtube

Botafogo x Flamengo se enfrentam neste sábado pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h na Arena Botafogo. O Glorioso vai estrear em sua “nova casa” e busca vencer para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Já o Flamengo quer estragar a festa botafoguense para tentar entrar no G4. Esses “ingredientes” deixam o jogo ainda mais importante, confira o retrospecto do confronto.

LEIA MAIS: JEFFERSON JÁ TEM PRAZO PARA RETORNAR AOS GRAMADOS

Em 55 partidas do clássico no Brasileirão o Flamengo possui mais vitórias, são 19 no total. O Botafogo venceu 11 e ocorreram 25 empates. No quesito de gols marcados, o Rubro-negro possui uma pequena vantagem com 67 contra 54 do Alvinegro.

Apesar disso, o Glorioso é dono da maior goleada. No ano de 1972, o Botafogo bateu o Flamengo por 6 a 0 no Maracanã. Jairzinho (3), Fisher (2) e Ferreti marcaram os gols da vitória botafoguense. Confira um vídeo com a narração dos gols botafoguenses.

Apesar de perder no retrospecto geral, o Botafogo é superior quando é mandante no clássico. De 26 jogos, o Glorioso venceu 10, perdeu 7 e empatou 9. Vale lembrar que em Campeonatos Brasileiros jogando como mandante, o Alvinegro não perde para o Flamengo há seis anos.