Botafogo x Flamengo: veja provável escalação do Rubro-Negro para o clássico

Flamengo
Foto: Rodrigo Caco/Flamengo

No treino da última sexta-feira, o técnico Zé Ricardo fez mistério e fechou a atividade para a imprensa de forma a esconder o time titular do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, logo mais, às 16h (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Ainda assim, é bem provável que ele mantenha a espinha dorsal da equipe que venceu o Atlético-MG na rodada passada do Campeonato Brasileiro; a única mudança deve ser a volta de Paolo Guerrero no lugar do artilheiro Felipe Vizeu.

LEIA TAMBÉM:
Relembre os gols de Botafogo x Flamengo em 2005 na Ilha do Governador

5 motivos para acreditar na vitória do Flamengo no clássico contra Botafogo
Mercado da bola: Diego reduz pedida salarial e aguarda clube turco para fechar com Flamengo

Recém-contratado, Leandro Damião fez um atividade física no campo 2 do Ninho do Urubu, separado do grupo principal. Ele ainda precisa ser inscrito e deve estar pronto para estrear contra o América-MG, no dia 25 de julho. O meia Alan Patrick mais uma vez treinou à parte. Ele está recuperado de um edema na coxa, mas está fora do clássico deste sábado.

O argentino Alejandro Donatti ainda aguarda sua regularização junto à CBF, mas também não está pronto fisicamente para fazer sua estreia, de acordo com o departamento médico do clube. Já Réver, que nos últimos dias ficou fazendo trabalho de fortalecimento muscular, treinou normalmente e não será problema para Zé Ricardo.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo será: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero.

football formations



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.