Brasil vence a França e avança à final da Liga Mundial de Volêi

Foto: Divulgação CBV

Neste sábado, o Brasil encarou a seleção da França na Liga Mundial de Volêi masculino pela semifinal do torneio. Liderados por Bruninho, os brasileiros venceram por três sets a um e agora vão enfrentar a Sérvia na grande decisão.

O primeiro set deu a impressão de que o Brasil venceria sem problemas e que a França, atual campeã, não teria condições de reverter. O Brasil venceu por 25 a 16. Mas no segundo set, os franceses reagiram e empataram o placar vencendo por 25 a 23.

No terceiro set, novamente equilíbrio, mas dessa vez com vitória brasileira: 28 a 26. Chegado ao quarto set, a seleção da França foi com tudo para buscar o empate e evitar a derrota. Abriram seis pontos de diferença quando a partida estava 16 a 10, mas o time comandado por Bernardinho reagiu e buscou uma incrível virada. O Brasil fez dez pontos consecutivamente, chegando a 20 pontos enquanto os europeus seguiram com 16. A França, então, reagiu e buscou o empate em 20 a 20 e daí em diante o equilíbrio permaneceu. No final, o Brasil venceu por 33 a 31 em um final dramático.

Com a vitória, os brasileiros vão enfrentar a Sérvia na final. Os sérvios, inclusive, foram os únicos a vencerem o Brasil até agora na competição. Na primeira fase, as seleções se enfrentaram e os brasileiros perderam por 3 sets a 1.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com