Brasil x Equador: saiba como assistir à Copa Davis ao Vivo na TV

Brasil x Equador
Foto: Guilherme Frossard

A seleção brasileira, comandada por Thomaz Bellucci e pelos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares, busca a vitória no confronto e a vaga na repescagem.

LEIA MAIS
MARCELO ZORMANN TREINA COM A EQUIPE OLÍMPICA DO BRASIL NA COPA DAVIS

O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV3, entre os dias 15 e 17 de julho, ao vivo de Belo Horizonte, do Ginásio do Minas Tênis Clube.

O Brasil quer voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, a elite dos principais países do tênis mundial, a chamada Copa do Mundo de tênis. Para isso, precisa vencer o Equador pelo Zonal sul-americano da competição e se classificar para a repescagem, que ocorrerá em setembro. A última vez que o Brasil entrou em quadra pela Copa Davis foi em setembro do ano passado, pela repescagem do Grupo Mundial, contra a Croácia, em Florianópolis. A seleção croata, comandada pelo talentoso Borna Coric, venceu o confronto por 3 jogos a 1 e conseguiu a vaga no Grupo mundial de 2016.

Para o confronto contra o Equador, o Brasil utiliza a competição também como preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A superfície escolhida para o duelo contra os equatorianos, a quadra dura, será semelhante a que vai ser utilizada durante os Jogos. Assim, a equipe brasileira busca uma preparação ideal para chegar bem aos Jogos em casa.

Brasil e Equador já se enfrentaram 8 vezes pela Copa Davis até hoje, com 5 vitórias brasileiras e 3 vitórias equatorianas. O último confronto ocorreu no ano de 2014, em Guayaquil, com vitória brasileira por 3 a 1.

Confira a programação do confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis:

15/07 (Sexta-feira) – 16h (Rogério Dutra Silva x Emílio Gomez), na sequência (Thomaz Bellucci x Roberto Quiroz)

16/07 (Sábado) – 14h (Marcelo Melo e Bruno Soares x Emílio Gomez e Roberto Quiroz)

17/07 (Domingo) – 12h (Thomaz Bellucci x Emílio Gomez), na sequência (Rogério Dutra Silva x Roberto Quiroz)