Brasil x EUA: saiba como assistir ao jogo de vôlei ao vivo na TV

Crédito: Divulgação/FIVB

Vindo de triunfo contra a Itália por três sets a zero, a Seleção do técnico Bernardinho volta à quadra, buscando mais uma vitória contra os Estados Unidos.

LEIA MAIS
SELEÇÃO MASCULINA REALIZA PRÉVIA OLÍMPICA NAS FINAIS DA LIGA MUNDIAL
A partida será realizada nesta sexta (15), a partir de 15h30 da tarde, com transmissão ao vivo do SporTV, direto de Cracóvia, na Polônia. A narração será de Bruno Souza e os comentários de Carlão.

A Seleção Brasileira venceu a Itália com facilidade na última quarta (13), por 3 a 0, fazendo uma das suas melhores atuações até aqui na Liga Mundial. A recepção brasileira esteve regular durante todo o jogo, facilitando a distribuição do levantador Bruninho e dificultando o bloqueio italiano, tradicional arma da equipe. Os principais destaques brasileiros no jogo foram Bruninho e Lucarelli, que era dúvida para a partida, mas foi bem e foi o maior pontuador do confronto com 14 pontos.

Com essa vitória e a derrota dos Estados Unidos para a Itália nesta quinta (14), o Brasil precisa ganhar dois sets para confirmar o primeiro lugar do grupo. O Brasil tem, até o momento, a melhor campanha da Liga Mundial, com uma derrota apenas em 10 jogos realizados até aqui.

Os Estados Unidos, que terminaram empatados com o Brasil, ao final da 1ª fase, não mantiveram o bom rendimento e abriram a fase final com uma irregular atuação contra a Itália. Perderam por três sets a um e agora precisam derrotar o Brasil por três sets a zero para se classificar sem depender dos critérios de desempate. Os maiores destaques da equipe norte-americana na competição são o oposto Matt Anderson, o levantador Christenson e o ponteiro Sander.

Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram nessa edição da Liga, com vitória brasileira na 1ª fase, por 3 a 1. É um dos maiores clássicos do voleibol mundial, tendo sido final olímpica em 1984 e 2008, além da final da Liga Mundial de 2014, vencida pelos Estados Unidos.