Brasil x Sérvia: saiba como acompanhar a final da Liga Mundial de vôlei AO VIVO na TV

Divulgação/ Facebook Oficial da CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

Brasil x Sérvia fazem a partir das 15h30 (de Brasília) a decisão da Liga Mundial de vôlei. A equipe masculina do Brasil tenta o décimo título na competição que, neste ano, tem a fase final sediada na cidade de Cracóvia, na Polônia.

LEIA MAIS:
BRASIL VENCE A FRANÇA E AVANÇA À FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VOLÊI

O confronto entre brasileiros e sérvios será transmitido ao vivo pelo SporTV. Já a disputa de terceiro lugar, entre França e Itália, será exibido a partir das 12h30 (também no horário de Brasília) pelo SporTV 2.

Comandada pelo técnico Bernardinho, a seleção masculina despachou a França, equipe que é a atual campeã da Liga Mundial, na fase semifinal do torneio. O time derrotou os europeus por 3 sets a 1 – parciais de 25/16, 23/25, 28/26 e 33/31.

Antes disso, os sérvios se garantiram na decisão ao vencerem a Itália por 3 sets a 2 – 23/25, 25/21, 25/23, 18/25 e 15/11.

Brasil x Sérvia já se encontraram na edição 2016 da Liga Mundial de vôlei. Na segunda fase da competição, realizada em Belgrado, capital do país europeu, os jogadores brasileiros foram derrotados por 3 sets a 1.

A derrota foi a única da seleção brasileira no torneio. Na primeira etapa, disputada no Rio de Janeiro, o time venceu Irã (3 a 0), Argentina (3 a 0) e Estados Unidos (3 a 1).

Em Belgrado, na Sérvia, após perder para os donos da casa por 3 a 1, o Brasil derrotou Irã (3 a 1) e Bulgária (3 a 0). Já na cidade de Nancy, na França, a equipe verde e amarela conseguiu mais três vitórias: deixou para trás as seleções da Polônia (3 a 0), da Bélgica (3 a 2) e da França (3 a 1).

Veio, então, a fase final da Liga Mundial, na Polônia. E o Brasil começou vencendo a Itália por 3 sets a 0. Na sexta-feira (15), a vítima foi os Estados Unidos, que perdeu por 3 sets a 2. E, neste sábado (16), a equipe de Bernardinho despachou a França por 3 a 1 na semifinal e avançou à decisão.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.