Brasileirão 2016: veja como ficou a classificação após os jogos da 13ª rodada

Reprodução

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado e não tivemos grandes mudanças na tabela do Brasileirão 2016 com os jogos entre Fluminense x Coritiba e Atlético-PR x América-MG. Já no domingo, o Grêmio venceu o clássico Gre-Nal, o Corinthians goleou o Flamengo e o Santos bateu a Chapecoense.

A primeira partida da rodada teve apenas 917 pagantes nas arquibancadas do estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Dentro de campo, Fluminense e Coritiba não saíram do 0 a 0, resultado que não ajuda nenhuma das equipes no Brasileirão 2016.

O Fluminense chega aos 17 pontos e segue no meio da tabela, mas pode se aproximar da zona de rebaixamento ao fim da rodada. O Coxa tem 15 pontos e pode voltar para a zona da degola.

Já o Atlético-PR venceu o lanterna América-MG, chegou aos 20 pontos e se aproximou do G-4. Nikão foi o autor do único gol da partida. O Coelho segue com 8 pontos e segue firme para voltar à Série B do Brasileirão – o time mineiro voltou à elite em 2015.

No domingo, tivemos dois jogos às 11h. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Douglas, tem apenas um ponto a menos que o Palmeiras. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro empatou com o Vitória por 2 a 2 e perdeu a chance de subir na tabela.

Nos jogos das 16h, o Corinthians goleou o Flamengou por 4 a 0 e igualou o Palmeiras no número de pontos. Os dois rivais têm 25. O Santos venceu a Chapecoense por 3 a 0 e voltou ao G-4 do Brasileirão.

No encerramento dos jogos de domingo, o Atlético-MG saiu na frente, mas cedeu o empate ao Figueirense. O empate por 1 a 1 tirou o time catarinense da zona de rebaixamento e impediu o Galo de se aproximar do G-4.

Confira a classificação do Brasileirão e os jogos da 13ª rodada:

serie_a

serie_a_2

SÁBADO
Fluminense 0 x 0 Coritiba
Atlético-PR 1 x 0 América-MG

DOMINGO
Cruzeiro 2 x 2 Vitória
Internacional 0 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 1 Santa Cruz
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Santos 3 x 0 Chapecoense
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Figueirense 1 x 1 Atlético-MG

SEGUNDA
Sport 1 x 3 Palmeiras



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.