Briga entre torcidas de Botafogo x Flamengo deixa um morto; 21 são presos

Reprodução/ Twitter

O clássico entre Botafogo x Flamengo começou da pior maneira possível: Uma briga entre as torcidas, ocorrida na zona de Bento Ribeiro, terminou com um botafoguense sendo morto.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO X FLAMENGO: CONFIRA A ESCALAÇÃO OFICIAL DO RUBRO-NEGRO
BOTAFOGO X FLAMENGO: ACOMPANHE O PLACAR DO JOGO AO VIVO
VEJA COMO FOI A ESTREIA DE RONALDINHO E OUTRAS ESTRELAS NA LIGA DE FUTSAL DA ÍNDIA

As torcidas organizadas protagonizaram mais um ato lamentável. Desta vez, antes do clássico entre Botafogo e Flamengo, pela 15º rodada do Brasileirão, facções dos dois clubes entraram em confronto na zona norte do Rio de Janeiro. A briga deixou um botafoguense morto e 21 torcedores, sendo a maioria da Torcida Jovem Fla, foram detidos.

De acordo com o Uol Esporte, duas pistolas foram encontradas junto com os membros da organizada flamenguista e dois integrantes são suspeitos de causar a morte do botafoguense. O comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), major Sílvio Luiz, confirmou a morte do torcedor e que patrulhas estão sendo feitas para encontrar mais envolvidos na briga.

Bloqueios foram feitos nos arredores da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para evitar que os torcedores das organizadas, que estivessem sem ingresso, adentrassem nas dependências do estádio.

Relatos nas redes sociais, podem ser o indício de que o confronto já havia sido planejado com antecedência:

Publicação no Facebook convoca para embate



21 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.