Brock Lesnar é pego em exame antidoping pré-UFC 200

Reprodução/Facebook

A volta de Brock Lesnar ao MMA, com a vitória sobre Mark Hunt no UFC 200 pode ganhar uma mancha. O UFC postou em seu site oficial que a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) notificou a organização de que o lutador foi pego em um exame antidoping feito em período ‘fora de competição’.

LEIA MAIS

Segundo jornal, Mahrez recusou oferta de renovação do Leicester

Luta entre Fedor e Maldonado tem resultado mudado. Entenda!

“A organização do UFC foi notificada hoje (sexta-feira, 15) pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos de uma potencial violação da Política Anti-Doping por parte de uma amostra colhida de Brock Lesnar no período fora de competição, em 28 de junho de 2016”, diz a nota da entidade.

Segundo o Ultimate, o resultado da amostra do peso-pesado foi enviado a entidade na quinta (14), com a devida notificação da Agência. O nome da substância pela qual Lesnar foi pego em seu corpo não foi revelada, conforme procedimento feito pelas USADA e pelo UFC.

A organização informa que o lutador ‘terá um julgamento apropriado do caso’ e que existe ‘um processo legal de revisão do processo oferecido aos atletas antes de qualquer sanção’. A Comissão Atlética de Nevada será encarregada de tomar parte no processo.

Lesnar retornou ao UFC ‘emprestado’ pelo WWE para lutar contra Hunt, tendo vencido a luta em decisão unânime dos jurados. O resultado não deve ser alterado pelo fato da amostra usada nos exames ter sido feita antes do chamado ‘período de competição’.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)