Caos total: “Big-one” com 19 carros marca corrida da Nascar

Nascar
Foto: Reprodução

Corrida realizada neste sábado (02) em Daytona teve vitória de Brad Keselowski e super acidente envolvendo quase metade do grid da Nascar Sprint Cup.

SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES CAMPEÕES DA NASCAR

A Nascar é conhecida pela sua extrema competitividade, equilíbrio e disputa por posições. Nos superspeedways, Talladega e Daytona, onde os carros andam colados a corrida inteira, há sempre risco iminente de acidente a qualquer momento. Foi isso que aconteceu nas duas provas realizadas em Daytona.

Na prova de sexta (01) pela Xfinity Series, a divisão de acesso da Nascar, houve um big-one no começo e outro no final da prova, na última volta, ocasionando um final épico e polêmico, com vitória de Aric Almirola. Daniel Suarez, o líder do campeonato, se envolveu num forte acidente, batendo contra o muro durante a prova e abandonou.

Na Sprint Cup, categoria principal da categoria mais importante do automobilismo norte-americano, o big-one ocorreu a partir de um toque do hexacampeão Jimmie Johnson sobre Jamie MucMurray, piloto da Chip Ganassi. A partir daí, foi uma foi sucessão de toques, que tiraram grandes pilotos da disputa como o atual vice-campeão Kevin Harvick e o talentoso Chase Elliott, além de Martin Truex Jr, Danica Patrick, Matt Kenseth e Dale Earnhardt Jr.

The Associated Press

Foto: AP Photo/Phelan M. Ebenhack