Ceará x Criciúma: saiba o que está em jogo pela Série B

Foto: Reprodução

Ceará x Criciúma se enfrentam neste sábado (16), às 16h, no Castelão, pela 16ª rodada da Série B. É uma disputa direta pelo G-4.

LEIA MAIS:
CEARÁ X CRICIÚMA: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
MERCADO DA BOLA: VEJA AS NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO CORINTHIANS
DESTAQUE EM PORTUGAL, PHILIPE SAMPAIO FALA SOBRE SANTOS: ‘FOI LÁ QUE APRENDI GANHAR TÍTULOS’

Ao entrar em campo neste sábado, o Ceará defenderá seu lugar no G-4. A equipe comandada por Sérgio Soares vem de dois resultados inesperados — uma derrota para o Tupi, último colocado da Série B e uma goleada para o Botafogo-PB no meio de semana pela Copa do Brasil — e tenta se recuperar.

O treinador cerense quer reverter espantar esse início de má fase e manter a confiança do torcedor.

“Sabemos que nos últimos jogos ficamos muito abaixo do que estávamos produzindo, as cobranças são importantes e temos que reverter conquistando o apoio do nosso torcedor”, disse Sério Soares em coletiva.

As mudanças no Ceará em relação a última partida são várias: Sandro, que foi mal na Copa do Brasil não foi nem relacionado para a partida. Eduardo, Thallyson e Wescley, não puderam atuar contra o Botafogo-PR por já terem jogado em outro clube na competição, também estão de volta.  João Marcos, Felipe e Rafael Costa foram poupados de iniciar a última partida e começam jogando contra o Tigre.

Por outro lado, o adversário promete fazer jogo duro e também buscar seu espaço. Se vencer, o Criciúma cola nos cearenses e fica bem perto da zona de acesso ao Brasileirão. Apesar de ser o sétimo colocado na série B, a sequência do Tigre não é boa — já são quatro jogos sem vencer.

Roberto Cavalo tem um desfalque para a partida: Marlon, segue se recuperando de lesão e está fora. Diego Giaretta deverá ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CRICIÚMA

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcia Lopes Caetano (SP)

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Sandro e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa. Técnico: Sérgio Soares

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Ricardinho, Alex Maranhão e Elvis; Juninho e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo