Chororô? Torcedores rivais reclamam de ajuda da arbitragem ao Palmeiras

Flamengo x Corinthians
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu o Sport, nesta segunda-feira (4), na Ilha do Retiro, pelo complemento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a abrir três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians. E apesar da vitória tranquila por 3 a 1, não faltaram reclamações sobre a arbitragem.

Diego Souza, meia do Sport, saiu de campo esbravejando contra a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco. “Quando vem aqui (na Ilha do Retiro), botam juízes metidos a experientes que não sentem a pressão da Ilha. Quando a gente joga fora de casa, são juízes novos que sentem essa situação. É difícil realmente jogar em casa com esse tipo de arbitragem que tende a deixar as coisas acontecer. O Palmeiras está de parabéns, está fazendo uma linda campanha, mas o momento daquele lance (da falta de Mina) era nosso. De repente, a história do jogo muda nisso aí”.

Apesar das reclamações pelo lado do Sport, o goleiro Fernando Prass também deixou o campo irritado com os erros de arbitragem. “Também reclamei com ele (Daronco) no intervalo, que algumas faltas que ele deu não eram. O Sport caía muito, principalmente o Diego (Souza), que gosta de contato físico. Ele joga sempre segurando a camiseta; ele é malandro e tem experiência. Eles reclamaram, mas nós também”.

Mas além das  reclamações por parte dos jogadores, os torcedores rivais do Palmeiras nesse Brasileirão também se manifestaram nas redes sociais. Muitos acreditam que a arbitragem do campeonato está beneficiando o Verdão. Será?

Segundo um levantamento do Torcedores.com, os erros de arbitragem já tiraram, pelo menos, quatro pontos da equipe comanda por Cuca nesse Brasileirão. Mas os  rivais insistem em falar que o Palmeiras está sendo beneficiado; confira!