Com autoridade, Botafogo vence o Palmeiras em casa

Palmeiras x Botafogo
Foto: Cesar Grecp Divulgação Palmeiras

Na noite deste domingo, o Botafogo enfrentou o Palmeiras na Arena Botafogo pela 17ª rodada do Brasileirão e conquistou importantes três pontos na luta contra o rebaixamento. O alvinegro, com a vitória, subiu para a 14ª posição e pode respirar fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Os gols do Botafogo foram marcados por Neílton, duas vezes, e Camilo, de pênalti. Já Erik foi o responsável pelo gol de honra do Palmeiras.

O JOGO

A primeira etapa começou com o Palmeiras marcando a saída de bola do Botafogo, mas após os 10 minutos iniciais não apertou mais o time carioca, que atacava com perigo  a meta palestrina. Em um jogo equilibrado, o Botafogo abriu o placar após roubar a bola no meio de campo. Neilton foi lançado, ganhou de Zé Roberto e tocou sem chances para Vagner defender.

À frente no placar, o time continuou atacando, levando perigo ao Palmeiras, que tentava chegar ao ataque, mas não tinha organização. O glorioso, ao contrário, estava bem compactado e mostrava estar mais ligado no jogo, como se a partida fosse uma final de campeonato.

E o homem do jogo, Neílton, seguiu infernizando a defesa palmeirense, fazendo o segundo gol após linda jogada individual entre Edu Dracena e Jean e chutando, mais uma vez, sem chance para Vagner.

Depois de tomar o segundo gol, o Palmeiras foi desesperadamente para o ataque e nada conseguiu. Sidão fez boas defesas quando exigido, mas o controle do jogo seguia sendo dos mandantes.

Na segunda etapa, Cuca mexeu no Palmeiras, mas nada que mudasse o panorama do jogo. O Botafogo voltou mais recuado, mas seguiu levando perigo ao Verdão. Com pouca organização, o Palestra Italia apostaR em lançamentos e cruzamentos para buscar o primeiro gol, mas sem sucesso.

O Palmeiras conseguiu buscar o gol, após insistências,  em um chute de fora da área de Moisés, que obrigou Sidão a espalmar, mas nos pés de Erik, que fuzilou e diminuiu o placar. Mesmo assim, o Botafogo seguiu melhor e buscou o terceiro gol. Vinicius foi derrubado por Vagner dentro da área e o juiz marcou pênalti. Camilo bateu e converteu.

Com o resultado, o Fogão saiu da zona de rebaixamento e está com 20 pontos. Já o Palmeiras, perdeu a liderança do campeonato e caiu para o terceiro lugar, amargando a segunda derrota seguida.

Escalações:

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Bruno Silva, Airton, Camilo( Salgueiro), Neilton, Canales(Vinicius)

Palmeiras: Vagner, Jean, Dracena(Thiago Martins), Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos, Moisés, Cleiton Xavier(Rafael Marques), Roger Guedes (Dudu), e Leandro Pereira.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com