Com foco nas Olimpíadas, Neymar diz só pensar na medalha de ouro

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Grande destaque individual da seleção brasileira, o atacante Neymar é uma das maiores esperanças para o Brasil conquistar a medalha de ouro no futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em entrevista à revista “Isto É”, o jogador afirmou que seu grande objetivo no momento é conquistar esta medalha de ouro: “Ser medalhista Olímpico é um privilégio. Tenho uma de prata, mas agora só penso na dourada. Falta também uma Copa do Mundo.”

O atacante do Barcelona não disputou a Copa América Centenário para poder jogar os Jogos Olímpicos. Ciente de sua importância, o jogador acredita que apesar de já ter disputado uma Olimpíada, duas Copas América, uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo com o Brasil, tem muito a aprender com os demais jogadores que estarão tendo a primeira chance de disputar um torneio com tamanha importância:

Sei das minhas responsabilidades e sei que, para muitos desses jovens, já sou uma referência. Principalmente dentro de um grupo Olímpico, com atletas mais jovens. Tento ajudar com minha experiência, mas também aprendo muito com eles”.

Neymar é um dos jogadores escolhidos com idade superior a 23 anos para defender o Brasil no futebol masculino. Nos outros esportes e na seleção feminina de futebol, porém, não existe limite de idade ou de atletas convocados que ultrapassam tal idade, assim, os melhores do mundo de cada esporte estarão nos jogos olímpicos.

O atacante se mostrou empolgado principalmente por estar rodeado por tantos ícones do esporte mundial.

“A Copa do Mundo mostra a força do futebol, um só esporte, enquanto os Jogos Olímpicos têm a característica de unir todas as nações e todos os esportes. Minha experiência em Londres foi muito boa. Eu me senti mais um ali, no meio de tantos craques em tantos esportes, e isso é muito legal.”

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com