Com novidades, Marcelo Oliveira esboça equipe para encarar o Coritiba, Veja a formação

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG segue se preparando para a partida da próxima segunda-feira (18), diante do Coritiba, às 20h (horário de Brasília) no Independência, em Belo Horizonte. Com muitos problemas envolvendo atletas machucados e outro suspenso, o técnico Marcelo Oliveira fez um treinamento na tarde desta quinta-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, e esboçou a provável escalação para o confronto contra os paranaenses.

LEIA MAIS:

COM TANTOS LESIONADOS, VEJA AS OPÇÕES DE MARCELO OLIVEIRA PARA DUELO CONTRA O CORIIBA

NO INSTAGRAM, CAZARES AGRADECE O CARINHO E APOIO DOS TORCEDORES DO ATLÉTICO-MG

PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE DÁTOLO E SUBSTITUTO DE CAZARES NO MERCADO

O zagueiro Erazo levou o terceiro amarelo no último domingo e está suspenso. Lesionados estão Marcos Rocha (luxação no cotovelo direito), Cazares (ruptura no tendão do adutor da coxa direita) e Júnior Urso (edema na coxa esquerda). Leandro Donizete ainda está sob os cuidados do departamento médico e não deve ficar à disposição.

As novidades são os retornos de Lucas Pratto e Luan que treinaram normalmente com o restante do grupo. Em determinado momento da atividade, Pratto chegou a ser testado no lugar de Clayton. Já o “maluquinho”, ficou entre os reservas, mas provavelmente será relacionado.

Além deles, o defensor Ronaldo Conceição, recém contratado do River Plate (URU) deve enfim realizar seu primeiro jogo vestindo a camisa atleticana. O lateral Douglas Santos, que anteriormente haveria uma possibilidade de liberação por parte da CBF em razão da Seleção Olímpica, a negativa do pedido do Galo foi confirmado e o jogador será mais um desfalque. Com isso, Fábio Santos, reserva imediato, recuperou-se de uma lombalgia e ocupará a vaga na esquerda.

Sobre o substituo do equatoriano Cazares, Marcelo Oliveira deu pistas de que Maicosuel deverá ser utilizado neste setor. Ainda no meio, Rafael Carioca e Eduardo formaram dupla nesta faixa do gramado.

Caso o comandante mantenha a formação treinada nesta quinta, o Galo deverá ter Victor; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Eduardo e Maicosuel; Clayton, Robinho e Fred.