Confira os gols de França x Islândia

frança x islandia uefa
Divulgação: UEFA/twitter oficial

 

A França está fazendo o seu papel e está mandando a Islândia para casa no Stade de France, em Paris, pelas quartas de final da Eurocopa neste domingo (3). França x Islândia dividem torcidas, apesar do favoritismo da França, a Islândia eliminou a Inglaterra e tem conquistado o carisma da torcida

Leia mais:

FRANÇA X ISLÂNDIA: OS DONOS DA CASA CONTRA A GRANDE SURPRESA DA EUROCOPA

“É um jogo muito perigoso. Quis o destino que a gente chegasse a essa partida com um grande favoritismo pela tradição. Porém, chegamos também pressionados porque nosso adversário se tornou um franco-atirador. Mas a Islândia não chegou para esse duelo como convidada e sim pelos méritos que teve. Portanto, eu espero um jogo equilibrado, em que vamos precisar de tranquilidade para não cairmos em algumas armadilhas”, disse o técnico da França, Didier Deschamps.

Jogando em casa, Olivier Giroud abriu o placar para a França, logo no início da partida aos 12 minutos, com um belo lançamento de Matuidi, Giroud mandou a bola por debaixo das pernas do goleiro:

Aos 19 minutos, ele: Pogba. Com um bonito gol de cabeça dentro da área levando a torcida francesa ao delírio

Aos 42 minutos, Griezmann aproveita escorada de Giroud e ajeita para Payet, que bate cruzado e rasteiro, no canto do goleiro. 3×0!

E quando estava para acabar, sem ninguém esperar aos 44, Greizmann marcou. Final do primeiro tempo 4 a 0.

Gooooooool da Islândia na tentativa de diminuir aos 11 minutos da segunda etapa. Sigthórsson aproveita cruzamento rasteiro de Sigurdsson e, na primeira trave, desvia para dentro do gol.

Não deu nem tempo de esquentar e a França mandou mais um. Giroud novamente. Que foi substituído em sequencia.

 

Que partida! A Islândia seguiu lutando até o final. Aos 39 minutos, Skulason levanta  para Bjarnason, que estava livrinho e cabeceou para dentro do gol.

 

A França esmaga a Islândia e agora pega a Alemanha na semifinal

 

FICHA TÉCNICA

FRANÇA X ISLÂNDIA

Local: Stade de France, em Paris (França)

Data: 3 de julho de 2016 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Assistentes: Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

FRANÇA: Hugo Lloris, Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Eliaquim Mangala e Patrice Evra; Blaise Matuidi, Paul Pogba, Kingsley Coman (Moussa Sissoko), Dimitri Payet, Antoine Griezmann e Olivier Giroud

ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson e Bödvarsson



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."