Confira a programação esportiva do Rio-2016

Rio 2016
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Rio 2016

A contagem regressiva para o Rio-2016 entra nos momentos finais. Falta apenas um mês para a abertura oficial do maior evento esportivo do mundo. Entre os dias 5 e 21 de agosto, milhares de atletas espalhados por 42 modalidades esportivas disputarão as tão sonhadas medalhas olímpicas.

LEIA MAIS:
Saiba quantas medalhas o Brasil ganhou em cada edição dos Jogos Olímpicos 
14 coisas que os torcedores precisam saber para a Rio 2016

Dois dias antes da cerimônia de abertura no Maracanã, as meninas do futebol já entram em ação pela primeira rodada (03 de agosto). O Brasil pega a China, às 16h. No dia seguinte é a vez dos meninos. O Brasil estreia contra a África do Sul, às 16h (horário de Brasília).

No sábado (6 de agosto), a programação se intensifica com a abertura de várias modalidades, entre elas o basquete masculino e feminino, a natação (com a distribuição das primeiras medalhas), tênis (simples – masculino e feminino) e tênis (duplas – masculino e feminino), o vôlei de praia (masculino e feminino) e o vôlei feminino.

Uma das modalidades mais esperadas, o atletismo entra na programação a partir do dia 12 com a distribuição das primeiras medalhas. No tênis, a final de simples feminina está marcada para o dia 13 de agosto. A decisão masculina acontece no dia 14 de agosto.

A final do futebol feminino está agendada para o dia 19 de agosto, no Maracanã. A disputa do ouro masculino ocorre no dia seguinte, no mesmo estádio.

No último dia de competições (21 de agosto), ocorrerão a final e a disputa do bronze do vôlei masculino, a final e a disputa de bronze do basquete masculino, a maratona olímpica, as finais do boxe masculino e feminino, a final do ciclismo montain-bike, a final da competição por equipes da ginástica rítmica feminina, a final e disputa do bronze do handebol masculino e a final da luta livre.

O Torcedores.com seleciona abaixo a programação do Rio-2016:

programacao1

programacao2

programacao3

programacao4

programacao5

Foto: Reprodução/Site oficial Rio 2016
Foto: Reprodução/Site oficial Rio 2016


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)