Confira quatro motivos para acreditar que o Cruzeiro vencerá o Fluminense hoje

Divulgação/ Site oficial Cruzeiro

O Cruzeiro encara hoje o Fluminense, às 16h, e o torcedor tem motivos para acreditar na vitória, que será, inclusive, uma “injeção de ânimo” para os jogadores. Confira quais são eles!

Leia mais

Fluminense x Cruzeiro: saiba o que está em jogo

Fluminense x Cruzeiro: saiba como assistir ao vivo na TV

Aproveitamento fora de casa

O Cruzeiro vem jogando muito bem fora de casa, o que, infelizmente, não se repete dentro de seus domínios. Como visitante, são três vitórias e quatro derrotas, o que o deixa em segundo lugar, ao lado de Corinthians e Grêmio, com um aproveitamento de 42,8%.

Reforços

Além de contar novamente com Rafael Sóbis, que fará o segundo jogo com a camisa celeste e o primeiro contra o ex-clube, a Raposa pode promover a estreia do atacante Ramon Ábila e do lateral Ezequiel. As duas posições são as que os torcedores mais reclamam no quesito de baixa qualidade. Talvez o problema possa ser resolvido já no duelo de hoje à tarde.

Um dos piores mandantes

Felizmente, a exemplo do Cruzeiro, o Fluminense não tem um aproveitamento tão bom assim: Ele ocupa a décima quinta colocação entre os melhores mandantes, com 50% de aproveitamento. Aliado à boa campanha como visitante, pode ser um dos trunfos do Cruzeiro para a partida de hoje.

“Lei do ex”

Voltando no nome de Rafael Sóbis, poderemos aplicar a temida “lei do ex” para o jogador aqui. O termo, que faz referência a jogadores que fazem gols em times que já atuaram anteriormente, já mostrou, por várias vezes, que não é mais apenas uma brincadeira e que pode ser levada a sério.

Crédito da imagem: Divulgação/ Site oficial Cruzeiro



Jornalista e imparcialmente cruzeirense.