Conheça Isaac Prado, atacante da base do Timão relacionado para enfrentar o Flamengo

Crédito da foto: Instagram/Isaac Prado

No último treino do Corinthians antes duelo contra o Flamengo, Cristóvão Borges surpreendeu ao convocar o jovem atacante Isaac Prado para a partida deste domingo (3), às 16h, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão. É a grande chance do jovem atacante emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto mostrar que merece uma investida da direção alvinegra ao fim do contrato, em dezembro.

Leia mais:
CORINTHIANS X FLAMENGO: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TIMÃO
OPINIÃO: PARA CONTRATAR, A DIRETORIA DO CORINTHIANS É MAIS LENTA QUE TARTARUGA
PATO ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS; VEJA QUAL PODERÁ SER O FUTURO DO JOGADOR

Com o elenco repleto de desfalques e sem muitas opções para o setor de ataque, o treinador decidiu dar uma oportunidade ao centroavante, de 21 anos. Ele ficará no banco como único reserva para a posição de Luciano.

Vice-campeão da Copa São Paulo de 2015, como um dos artilheiros com oito gols, Isaac defendeu o Bragantino no Campeonato Paulista e foi cedido pelo Botafogo de Ribeirão Preto por empréstimo ao Corinthians até o final de 2016. O Timão pode exercer os direitos do atleta se adquirir 70% dos direitos federativos, que estão estipulados em R$ 700 mil. O restante do passe do atacante permaneceria de posse do Botafogo.

Pelo alvinegro, Isaac participou do título paulista sub-20, no segundo semestre de 2015, e subiu ao time profissional em janeiro. Logo nos primeiros treinos, o jovem sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deixou de ser inscrito no Torneio da Flórida, Paulistão e Libertadores. No retorno aos gramados, em Fevereiro, Isaac rompeu os ligamentos do tornozelo direito durante um treino. A recuperação levou três meses e, em maio o centroavante voltou a realizar treinos no campo com a equipe de preparação física.

Totalmente recuperado, Isaac Prado integra os treinos entre os profissionais desde de o mês passado. Durante os coletivos antes do jogo de domingo (3), o centroavante ganhou o professor Cristóvão Borges com bom rendimento e boas finalizações com sua potente canhota.

Vice-líder do Brasileirão com 22 pontos, o Corinthians entra em campo neste domingo contra o Flamengo precisando vencer para colar no líder Palmeiras (25).



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.