Conheça os 5 motivos para ir à Arena Corinthians assistir ao Majestoso

Arquivo pessoal

Neste domingo (17), Corinthians e São Paulo duelarão pela 327ª vez na história. O Corinthians, embalado e vice-líder do Brasileirão, vai encarar uma briga não só contra o tricolor, mas também contra o Palmeiras – seu arquirrival – pela liderança, enquanto o São Paulo, começará a focar somente no nacional a partir deste jogo, já que não participa mais da Copa Libertadores. O jogo vai ser na casa do time de Itaquera às 16h (BRA) do domingo. Agora, torcedor corintiano, confira os 5 maiores motivos para comparecer ao clássico – de torcida única.
LEIA MAIS:
Ex-presidente do Palmeiras diz que Corinthians não conseguirá naming rigths para Arena: “não vale nada”
1. Casa do Corinthians:
O alvinegro é mestre em ganhar jogos na Arena Corinthians, somando apenas 4 resultados negativos desde 2014. Ou seja, enquanto para os torcedores, ir à Arena é, na maioria das vezes, só alegria, para os adversários é um evento doloroso.
2. Briga pela liderança:
2º melhor no campeonato de pontos corridos desse ano, o time do Parque São Jorge pode ser o primeiro na tabela, caso vença o clássico e o Palmeiras seja derrotado ou empate com o Internacional no Rio Grande do Sul; ou caso o majestoso empate e o Palmeiras perca por no mínimo três gols de diferença.
3. Campanha do Cristóvão Borges:
O treinador baiano chegou já com reprovação da maior parte da fiel, devido ao seu currículo como treinador (nunca ganhou título algum), porém sua campanha como comandante do clube tem sido um sucesso nestes 7 jogos, com 5 vitórias e 2 derrotas.
4. A festa da fiel torcida:
Apesar da punição das torcidas organizadas que representam o Corinthians – ainda por causa do último jogo na Libertadores – persistir, a festa continua, sem ou com bateria, pois o amor do torcedor independe inclusive de trajes. Logo, espera-se uma Arena lotada, com torcida única. Clássico já tem 39 mil ingressos vendidos.
5. Retrospecto contra o São Paulo na Arena:
O time do Morumbi visitou o Corinthians em Itaquera por 4 vezes, somando 4 derrotas. Com o apoio da fiel, a eliminação e os desfalques do São Paulo e a briga pela liderança, inevitavelmente o favoritismo pende para o lado corintiano.



Estudante de Jornalismo na FIAM/FAAM - 20 anos