Home Esportes Olímpicos 5 fatos sobre Weverton, goleiro da seleção olímpica

5 fatos sobre Weverton, goleiro da seleção olímpica

A CBF anunciou neste domingo (31) o corte do goleiro Fernando Prass e a convocação de Weverton, do Atlético-PR para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

LEIA MAIS:
Jogadores do Palmeiras fazem homenagem a Fernando Prass; confira

PUBLICIDADE

O Torcedores.com listou algumas informações sobre Weverton, jogador do Atlético-PR desde 2012:

1) Nascido em Rio Branco, capital do Acre, Weverton destacou-se durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores pelo Juventus-AC em 2006

2) Capitão do Atlético-PR, possui mais de 200 jogos pelo clube e conquistou dois títulos importantes na carreira: a Série B de 2011, pela Portuguesa, e o Campeonato Paranaense deste ano

PUBLICIDADE

3) Weverton jogou nas categorias de base do Corinthians e foi promovido pelo técnico Mano Menezes ao time principal

4) Aos 28 anos, o goleiro aguarda pela chegada do primeiro filho, previsto para nascer em janeiro

5) Conhecido como pegador de pênaltis, defendeu cobranças de Ricardo Oliveira (Santos), Cícero (Fluminense) e D’Alessandro (Internacional)

A experiência na seleção olímpica será a primeira da carreira do capitão do Atlético-PR. Além dele, a equipe de Rogério Micale tem como opção Uilson (Atlético-MG). Caso haja algum corte daqui para frente, o substituto deve ser Jean (Bahia).

PUBLICIDADE

Fernando Prass já voltou a São Paulo para tratar a lesão no cotovelo direito. O goleiro de 38 anos deve desfalcar o Palmeiras no restante da temporada. Ele será reavaliado pelo Departamento Médico e pode inclusive passar por uma cirurgia.

(Crédito da foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético Paranaense)