Contra o Figueirense, gremista Walace teve aproveitamento de passes à la Iniesta

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Autor do golaço que abriu a vitória do Grêmio sobre o Figueirense (2 a 1) na manhã deste domingo, na Arena do Grêmio, o volante Walace também se destacou em outra estatística. De acordo com o Footstats, o camisa 5 deu 57 passes nos 83 minutos que ficou em campo e errou apenas um, resultando num aproveitamento impressionante de 98,2%.

LEIA MAIS:
Bola no braço? Jogadores do Grêmio pedem pênalti e árbitro manda seguir
Grêmio 2 x 1 Figueirense: assista aos melhores momentos da partida 

O desempenho do meio-campista lembrou o do espanhol Iniesta, dono de um dos passes mais apurados do futebol mundial.

Na partida contra o Figueirense, Walace, que foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo pelo atacante Pedro Rocha, só teve menos passes certos que o lateral Edílson, que jogou os 90 minutos. No ranking da equipe no Brasileirão, ele também está atrás do ex-jogador do Corinthians (579 contra 583).

Desempenho de Walace em passes no Brasileirão 2016:

Foto: Reprodução/Footstats
Foto: Reprodução/Footstats

O jovem volante também se destaca em desarmes certos. É o líder do time na estatística: 35. A cria das categorias de base marcou o seu primeiro gol no Brasileirão, o quinto na temporada. Para se ter uma ideia, em 2015, ele não balançou as redes nenhuma vez. A mudança tem a ver com os pedidos do técnico Roger Machado para que chute mais a gol.

Vale lembrar que a boa fase do jovem de 21 anos rendeu convocação à seleção brasileira na Copa América Centenário, disputada em junho, nos Estados Unidos. Ele herdou a vaga de Luiz Gustavo, que pediu dispensa devido a problemas pessoais.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)