Contrato de Patito chega ao fim e jogador se despede: ‘Só tenho palavras de agradecimento’

Neste sábado (16), o atacante argentino Patito Rodriguez utilizou sua rede social para se despedir dos torcedores e dos profissionais do Santos. O contrato do jogador se encerra no dia 20 de julho.

O atacante chegou ao Peixe em 2012, após se destacar no Independiente, da Argentina, o argentino custou ao alvinegro cerca de R$ 7 milhões. Desde sua chegada ao clube santista o jogador nunca conseguiu emplacar um sequencia de jogos e chegou a ser emprestado ao Estudiantes e Johor.

Aos 25 anos, Patito disputou 45 partidas com a camisa do Peixe e marcou três gols. No período em que esteve no clube santista o jogador conquistou o  título da Recopa Sulamericana (2012) e do Campeonato Paulista (2016).

“SANTOS, PESSOAL, E TORCEDOR; e pra quem quero dedicar un momento, tempo da minha vida que e a única coisa que nao se recupera, e ese tempo vcs fizeram que fosse maravilhoso. Só tenho palavras de agradecimento, ao clube que me deu a oportunidade, ao torcedor que me brindo seu coração e ganho um lugar no meu tmb, e principalmente a tudo aquele que trabalho do meu lado estos últimos cortados 4 anhos. O desportivo é importante, muito y acho que vou embora devendo, é uma sensação, uma realidade a qual falo sem vergonha, tal vês as dificuldades de ir embora da minha casa e meu país tão mlk e sozinho, as lesões e a sorte do futebol não deixaria dar tudo o que tinha, pero o futebol passa no segundo plano quando vc conhece gente maravilhosa; a do fisioterapia e doutores, que trabalharam sempre do meu lado sem importar minha actualidade, os roupeiros que minha roupa tudos os dias estava pronta e limpa igual que a dos meus companheiros, meus ex companheiros, tentando me explicar nos primeiros meses com gestos e até actuando pra me ajudar a falar melhor cada dia, gente da cozinha, pf, seguranças, psicóloga ( quem continuo me ajudando, e se preocupando quando eu estava emprestado), nutricionista, e o torcedor que nunca desacreditou e hoje na rua tein o abraço pra mim, meu amigo pato roco de quem tenho certeza que vou ter muita saudades. Todos vcs foram parte da minha vida nos 4 anhos, e esse tempo de vida que leva escrever isto por mais curto que seja, é um tempo muito bem invertido. Vou embora com 2 títulos, e com 1 milhão de pessoas no meu coração de um país sensacional… obrigado SANTOS, BRASIL… OBRIGADO CUALIDADESSS. Até mais PATITO RODRIGUEZ”.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.