Corinthians x Flamengo: última vitória rubro-negra em SP foi no ano do Hexa

corinthiansxflamengo

Corinthians x Flamengo se enfrentam na Arena, neste domingo (3), às 16h. A última vitória rubro-negra contra os rivais em SP foi em 2009, no penúltimo jogo do Hexa, em um confronto bastante polêmico. Relembre e assista aos gols.

LEIA MAIS:
DONATTI ESTÁ NO RIO E AGUARDA LIBERAÇÃO PARA ACERTO COM FLAMENGO
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O CORINTHIANS
CORINTHIANS X FLAMENGO: ZÉ RICARDO E REVER ENALTECEM RIVAL, MAS ESPERAM VITÓRIA
CORINTHIANS X FLAMENGO: 25 MIL INGRESSOS VENDIDOS; VEJA OS SETORES AINDA DISPONÍVEIS 

O Flamengo vai a São Paulo neste domingo e terá um importante tabu a ser batido para conquistar os três pontos desejados. Há sete anos o rubro-negro não vence o Corinthians em SP pelo Brasileirão — foram seis jogos e 6 vitórias dos paulistas. Por outro lado, a última vitória do Mengão foi em 2009, no ano do Hexacampeonato. A partida foi bastante polêmica.

Sem pretensões na competição, o Corinthians recebeu o Flamengo pelo Brasileirão 2009 no Brinco de Ouro em Campinas. A equipe rubro-negra estava lutando pelo título contra o São Paulo e conseguiu bater o alvinegro por 2 a 0 em uma partida bastante polêmica. Chicão foi expulso, Ronaldo e Edu deixaram o gramado lesionados e o goleiro Felipe foi acusado de entregar. No ano seguinte o próprio presidente do Corinthians acusou o goleiro:

“Meu Corinthians não fez isso (entregar o jogo). Quem fez foi o mau-caráter do goleiro”, disse Andrés Sanches que na época era o mandatário corintiano.

O Flamengo que não tinha nada com isso, foi lá fez seu papel e na última rodada venceu o Grêmio por 2 a 1 e se sagrou Hexacampeão do Brasileirão.

Relembre Corinthians 0 x 2 Flamengo: