Corinthians x São Paulo: saiba quem pode decidir o clássico para o Tricolor

Erico Leonan - Site Oficial São Paulo FC

Após a queda nas semifinais da Libertadores, o São Paulo joga, neste domingo (17), contra o Corinthians, em Itaquera, buscando recuperar os pontos perdidos no Brasileirão para reconquistar a chance de disputar a Libertadores de 2017. Uma vitória contra o arquirrival é vista como fundamental para dar uma arrancada. 

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES

Além da eliminação, o técnico Edgardo Bauza teve duas baixas recentes para o clássico: as vendes de Kardec, para a China, e Ganso, para o Sevilla. Em um momento de reconstrução da equipe, Maicon e Cueva carregam a responsabilidade guiar o time em campo na visão do treinador.

O zagueiro contratado no início do mês, junto ao Porto, de Portugal, é o xerife do sistema defensivo. Bauza deposita toda a sua confiança no defensor responsável pela campanha do time até às semifinais da competição sul-americana.

Cueva, contratado junto ao Toluca, busca uma oportunidade de emplacar no time e o clássico é a grande oportunidade para conquistar a torcida são-paulina. O jogador chega para atuar como meia-armador na função de Ganso e é o cara que pode decidir o jogo em jogadas rápidas de contra-ataque e em jogadas individuais.

Para bater o time de Cristóvão Borges, Bauza sabe que precisa tomar cuidado com os buracos pelos lados de campo. É preciso recuar jogadores para ajudarem Bruno, na direita, e Mena, na esquerda, para segurar as decidas de Fagner e Romero e Marquinhos Gabriel e Uendel. Wesley e Michel Bastos devem ser os escolhidos.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Cueva e Wesley (Luiz Araújo); Centurión (Gilberto).
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.