Corinthians x São Paulo: Danilo é a aposta de Cristóvão para vencer seu primeiro clássico

Divulgação/ Site Oficial do Corinthians – Fotógrafo: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

A Arena Corinthians será palco do quinto Corinthians x São Paulo de sua história, neste domingo (17), às 16h, pela décima quinta rodada do Brasileirão. O estádio alvinegro terá recorde de público na temporada e verá o primeiro clássico de Cristóvão Borges. O novo técnico do Timão aposta em Danilo para sair vencedor.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES

Após jogos ruins como homem de frente do Corinthians, Luciano deixa o time titular para a entrada de Danilo. Cristóvão Borges aposta na versatilidade de funções do jogador, que é meia de origem, para envolver a defesa são-paulina e surpreender em suas jogadas de velocidade.

Com a entrada do meia na função de centroavante, a equipe ganha em qualidade de passe e visão de jogo. A tendência é que Danilo jogue avançado na frente, mas alterne funções com os pontas Romero e Marquinhos Gabriel.

Vale lembrar que Danilo, defendendo a camisa do Corinthians desde 2010, já marcou seis gols contra o São Paulo. É um dos carrascos do Tricolor. A soma de Danilo + Corinthians está sendo letal para o time do Morumbi.

Sem Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca lesionados, o treinador corintiano também conta com os retornos de Elias e André para o clássico, mas ficarão no campo como opção para a segunda etapa.

Com 28 pontos, o Corinthians está a um ponto do líder Palmeiras e precisa da dá vitórias para não se distanciar.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo.
Pendurados: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.