Corinthians x São Paulo: saiba quem pode decidir o clássico a favor do Timão

Romero
Instagram

Neste domingo (17), o Corinthians recebe o São Paulo, às 16h, na Arena Corinthians, pela décima quinta rodada do Brasileirão, buscando não deixar o líder Palmeiras disparar na liderança. Com uma semana livre de trabalho, Cristóvão Borges monta um Corinthians apostando forte defensivamente, rápido na saída de bola e confiante na pontaria de Romero e Marquinhos Gabriel.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
SEM GANSO E KELVIN, TRICOLOR RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO NACIONAL
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES

Romero e Marquinhos Gabriel são os artilheiros do Timão no Brasileirão, o paraguaio com quatro gols e o meia três, respectivamente, e grande aposta do clássico. O esquema de jogo da equipe de Cristóvão Borges privilegia a dupla que passa os 90 minutos descendo em velocidade das pontas direita e esquerda para dentro da área adversária.

 

Pelas características mais ofensivas, até porque é um atacante de origem, Romero é o jogador que carrega o rótulo de homem para decidir o jogo. Muito acionado pelos meias do Timão e, vivendo grande fase, está tendo tiros certeiros para o fundo da redes dos adversários. Além da boa pontaria, o paraguaio soube aliar a sua grande velocidade, a bons dribles curtos e a boa visão de jogo.

Além de Cristóvão, a Fiel também acredita muito em Marquinhos Gabriel. O meia esquerda do Corinthians é daqueles jogadores que atacam, defendem, armam e faz gols em momentos decisivos. A boa triangulação pela esquerda com Uendel e Luciano tem deixado o canhoteiro em condições de balançar as redes e dar assistências para quem entra livre de marcação.

Cristóvão Borges esboçou o Corinthians para o confronto contra o São Paulo com Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Romero; Danilo.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.