Cristóvão analisa triunfo do Corinthians e explica melhora no segundo tempo

Foto: Divulgação/Corinthians

Neste último sábado, o Corinthians venceu a Chapecoense por 2×0, com os gols sendo marcados apenas no segundo tempo. Técnico alvinegro, Cristóvão analisou o triunfo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Em análise da partida, durante entrevista coletiva pós-jogo, o treinador corintiano explicou o que fez de diferente para o Timão crescer no segundo tempo e vencer o jogo.

“Na primeira parte do primeiro tempo, tínhamos um posicionamento para iniciar o jogo, mas ele não foi suficiente para marcar bem. Da metade do primeiro tempo em diante, adiantamos a marcação, pressionamos mais, dificultamos para eles, melhoramos e dominamos o jogo. (O problema inicial) Foi a distância que demos no meio, jogamos com uma marcação intermediária e eles tiveram espaço. Mas corrigimos e melhoramos na partida”, disse.

Em cinco jogos sob o comando do Corinthians, Cristóvão Borges já soma 12 pontos, tendo vencido os último quatro jogos. Para o técnico, esta sequência pode fazer diferença no final do campeonato.

“É um campeonato duro e parelho. Uma sequência dessa vai sempre para a conta. O importante é que estamos somando pontos. Conseguimos essa sequência e, se seguirmos desta maneira, estaremos sempre bem colocados”, concluiu.

Cristóvão estreou pelo Corinthians sendo derrotado pelo Atlético Mineiro. Em seguida, venceu Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. O próximo adversário será o São Paulo.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com