Cristóvão revela data de reestreia de Pato e fala como pretende utilizá-lo

Pato
Créditos da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não será neste domingo, contra o São Paulo, na Arena, que o torcedor corintiano vai ver a reestreia do atacante Alexandre Pato. Em entrevista ao Lance!, o técnico Cristóvão Borges confirmou que o jogador será relacionado para o jogo contra o Figueirense, no sábado (23/07), na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Cristóvão esboça o Corinthians com três mudanças contra o São Paulo
Corinthians x São Paulo: relembre os quatro clássicos disputados na Arena 

“Neste jogo (contra o São Paulo) ele não vai (ser relacionado). Ele está bem, mas ficou mais tempo fora de campo que os outros, precisa de trabalho. Semana que vem ele vai”, contou Cristóvão Borges à publicação.

Vale lembrar que Pato não atua há mais de três meses. A última vez que entrou em ação foi pelo Chelsea contra o Swansea City, no dia 9 de abril, pelo Campeonato Inglês. Desde então, o atacante entrou em férias e depois ficou apenas treinando. Ele se reapresentou ao Timão na primeira semana de julho, após o fim do empréstimo com o Chelsea.

Cristóvão comentou como pretende utilizar o atacante. Ele trabalha com duas alternativas.

“Eu não penso muito não (em como escalá-lo), porque é muito simples. Ou ele vai jogar por dentro ou no lado esquerdo, onde ele é melhor. Aí adaptar o time a isso, trabalhar isso para ver se dá certo, porque é onde ele vai melhor. Só que isso também é de acordo com a necessidade da equipe, porque estamos indo bem”, explicou.

Pelo Timão, a última partida do jogador ocorreu em 2 de fevereiro de 2014, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)