Paulo Bento admite jogo”sofrível” do Cruzeiro contra Vitória

Foto: Washington Alves/Light Press

O jogo desse domingo, às 11 da manhã, no gigante da Pampulha, tinha todos os ingredientes armados para ser uma festa. Porém, o Cruzeiro esqueceu de combinar com o adversário. O time celeste saiu ganhando por 2 a 0, teve um jogador a mais desde os dois minutos do segundo tempo. Passou sufoco, tomou o empate e quase a virada. A partida da 13ª rodada do Brasileirão teve um ótimo publico, mais de 45 mil no Mineirão. Paulo Bento do Cruzeiro, em entrevista coletiva, felicitou o adversário e classificou como “sofrível”, a atuação do time cruzeirense.

Leia mais:

BRASILEIRÃO: ARTILHEIRO DAS 11H ENTRA EM CAMPO NO MINEIRÃO, DOMINGO
VEJA O QUE A TORCIDA DO CRUZEIRO FALOU SOBRE O TREINADOR APÓS EMPATE COM VITÓRIA
TWITTER DO CRUZEIRO DISCUTE COM TORCEDOR POR CONTA DO CARTOLA

“Quero felicitar o adversário. Creio que eles foram melhores do que nós durante praticamente os 90 minutos. Melhores com 11 e souberam se adaptar quando estiveram com 10 para procurar o melhor resultado. Acabaram por conseguir a igualdade. Devemos felicitar o Vitória por aquilo que fez e pelas oportunidades que criou mesmo quando estávamos ganhando por 2 a 0”, disse.

“Fizemos dois gols, mas cometemos muitos erros defensivamente, não fomos tão equilibrados como normalmente somos. Permitimos inúmeras transições para o adversário. Vencíamos por 2 a 0, mas tivemos uma incapacidade gritante para controlar o jogo. Tínhamos tudo a nosso favor, o fato de jogar em casa, o ambiente estava criado, mas não soubemos aproveitar. Em termos de organização, nem de perto e nem de longe fizemos um bom jogo”, completou.

O time do Cruzeiro foi apático em campo e deixou o time baiano dominar a partida mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo. Para o treinador celeste, a parte ofensiva foi muito aquém do esperado.

“Uma equipe não depende exclusivamente de um setor. É uma questão global. Hoje, para mim, fizemos um jogo sofrível em termos ofensivos”, completou Paulo Bento.

O time celeste, com o empate, foi a 15 pontos e agora está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do Figueirense, o primeiro da zona de rebaixamento, só ganha nos critérios de desempate.

Agora o time do Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil , no meio de semana, em duelo da 3ª fase, contra o mesmo Vitória, no Barradão, quarta-feira, às 21h45 (Brasília). Pelo Brasileirão, o Cruzeiro só entra em campo na segunda contra o Atlético-PR, às 20h, fora.

*Informações com base no site oficial do Cruzeiro



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!