CT do Flamengo deve ficar pronto antes do prazo e pode ser inaugurado no aniversário do clube

Foto: Divulgação Flamengo

O desejado Centro de Treinamento do Flamengo está cada dia mais perto de começar a ser utilizado pelo Rubro Negro carioca. As obras estão adiantadas e o CT pode ser inaugurado antes do tempo previsto, ainda nesta temporada.

Graças à verba que recebeu por causa do programa de modernização Profut, além da venda de 200 títulos de sócio proprietário, o Flamengo conseguiu juntar dinheiro para a construção de seu centro de treinamento.

O clube vem investindo cada vez mais. Nas últimas semanas, o Flamengo colocou mais 2 milhões de reais para melhorar o espaço que está sendo usado para profissionais do clube e que será usado para as categorias de base a partir da temporada 2017. No local, sala de musculação, departamentos de fisioterapia e fisiologia também estão garantidos.

A expectativa da diretoria do Fla é que o CT seja inaugurado em Novembro, um mês antes dos prazo que foi divulgado no começo das obras. Até o momento, os dois campos, além dos vestiários estão prontos para serem utilizados. A sala de musculação, o parque aquático, quartos, refeitórios e a sala de fisioterapia estão sendo construídos e logo estarão em fase final de construção.

A seleção brasileira de futebol feminino já treinou no local e a masculina argentina usará o local durante os Jogos Olímpicos.

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, se mostrou animado com as obras e animou os flamenguistas falando que o CT pode ser inaugurado no aniversário do clube, em 15 de novembro, pelo andamento das obras:

“As obras estão em ritmo acelerado. O trabalho é para inaugurarmos o quanto antes a estrutura do futebol profissional. Existe a possibilidade de isso ocorrer em novembro. Quem sabe no dia do aniversário do clube? Trabalhamos para isso, mas sem atropelos, visando não comprometer a qualidade da obra. O que eu posso garantir é que o CT será mais um motivo de orgulho para a nação rubro-negra.”



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com