D’Alessandro especula volta ao Inter, mas cita possível obstáculo

Inter
Alexandre Lops / Internacional

Se depender daquilo que está estipulado em seu contrato com o Inter, D’Alessandro normalmente volta ao clube em janeiro de 2017, quando encerra o seu vínculo por empréstimo com o River Plate. Mas o próprio meia argentino lembrou, em entrevista ao Diário Olé, que um possível obstáculo precisa ser superado para que a volta ocorra.

LEIA MAIS:

GRÊMIO SE MANTÉM NA FRENTE DO INTER EM RANKING MUNDIAL DE SITE INGLÊS

ENQUETE – ARGEL FUCKS DEVE SEGUIR COMO TÉCNICO DO INTER?

O Inter passa por eleições presidenciais no final desse ano, mesma época em que encerra o mandato do atual presidente Vitório Píffero. Caberá ao novo presidente do clube conduzir a questão e determinar o retorno ou não do ídolo dos colorados. D’Ale disse que a eleição será determinante para o seu futuro.

“Não queria falar sobre estar ou não estar (no River). Prefiro falar dos seis meses de contrato que me restam. Depois, tenho um ano no Inter, mas há eleições ao final do ano e ninguém sabe o que vai ocorrer. Vamos ver o que se sucede”, frisou ao Diário Olé.

Faltando ainda quase que um semestre inteiro para a definição, o certo é que D’Alessandro jogará até o final do ano no River Plate, clube que lhe revelou para o mundo do futebol e que voltar a defender em fevereiro desse ano, após oito temporadas no Inter.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Sport Recife, pela terceira rodada, no Beira-Rio, o técnico Argel Fucks elogiou muito o seu antigo meia e disse que D’Alessandro tem as “portas escancaradas” do Beira-Rio para retornar quando quiser. Assim como o presidente Vitório Píffero, o técnico Argel só tem compromisso firmado com o Inter até o final de 2016.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.