Pela liderança, Grêmio tem sequência animadora até o fim do 1° turno; veja

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Dos próximos cinco adversários do Grêmio, quatro deles brigam diretamente contra o rebaixamento neste momento do Brasileirão. A reta final do primeiro turno anima o tricolor, que prega respeito, mas sabe que é a oportunidade certa de ultrapassar o até então líder Palmeiras e fincar o pé no primeiro lugar da competição.

LEIA MAIS:

Confira as principais respostas de Falcão em sua apresentação no Inter

Presidente do Grêmio explica por que não demitiu Roger no 1° semestre

O primeiro rival é o Sport Recife, neste domingo, na Ilha do Retiro. Ótimo mandante em outros anos, o Leão não repete sua fama e é o 3° pior anfitrião em termos de aproveitamento no Brasileirão. Além disso, é a equipe que mais sofreu gols em casa. No momento, a equipe de Oswaldo de Oliveira é a vice-lanterna, com somente 12 pontos.

No final de semana seguinte, o Grêmio terá pela frente na Arena o São Paulo, que já não deverá contar com Calleri, Ganso e Alan Kardec, todos eles negociados após o fim da participação do clube na Libertadores. Na sequência, outro desesperado: o atual lanterna receberá o Grêmio no dia 31 de julho, no Independência, e certamente estará na zona de rebaixamento no instante do confronto.

Fechando o primeiro turno, o time treinado por Roger Machado terá mais dois jogos contra rivais que brigam no rodapé da tabela. Dia 4 de agosto, na penúltima rodada do turno, o Grêmio recebe na Arena o Santa Cruz, do Recife. Três dias depois, o rival é o Botafogo, fora de casa, finalizando o primeiro turno para as duas equipes.

Veja os próximos cinco jogos do Grêmio:

17/7 – Sport x Grêmio

24/7 – Grêmio x São Paulo

31/7 – América-MG x Grêmio

4/8 – Grêmio x Santa Cruz

7/8 – Botafogo x Grêmio



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.