Décimo quinto elenco mais caro da Libertadores, Del Valle faz sua primeira final

ReproduçãoInstagram

O futebol é um dos poucos esportes que nem sempre o melhor vence e até o último segundo o vencedor de uma partida pode sofrer alteração. Por esse motivo, ele encanta os quatro cantos do mundo e surpreende até os mais céticos.

LEIA MAIS: TÉCNICO GUILLERMO SCHELOTTO LAMENTA “FICAMOS FORA POR ERRO NOSSO E NÃO PORQUE ELES FORAM MELHORES”

Em 2016, o futebol inglês movimentou o mundo da bola quando o modesto Leicester conquistou o título nacional na terra da rainha. Com dinheiro montou uma equipe capaz de desbancar os poderosos Chelsea, Manchester United, Manchester City entre outros e ficar com o título para a cidade que leva o nome da equipe com pouco mais de 300 mil habitantes.

Finalista da Libertadores da América, o Independiente Del Valle nada tem a ver com o time do bilionário tailandês. A equipe equatoriana é apenas a décima quinta na lista de plantel mais valioso da Libertadores da América 2016, segundo levantamento feito pelo site chileno T13.

Após vencer o primeiro jogo em casa por 2×1, o Del Valle conseguiu vaga na inédita final após vencer o Boca Juniors na temida Bombonera por 3×2. Vale ressaltar que o elenco do Boca Juniors é o mais caro desta edição do torneio custando aos cofres xeneizes a quantia de 98,6 milhões de dólares contra os 21,7 milhões de dólares da equipe do Equador.

Venceu campeões do torneio como o Atlético-MG ainda na fase de grupos em casa por 3×2 e surpreendeu a América quando eliminou o atual campeão River Plate após chegar pela primeira vez em uma fase de mata-mata da Libertadores.

O momento do país era delicado logo após enfrentar o terremoto que devastou diversas cidades, o jogo histórico da classificação para as quartas de final serviu para doar toda a renda da partida para as vítimas do trágico episódio.

Pela primeira vez na final, os equatorianos têm motivos de sobra para acreditar que nem sempre dinheiro pode montar uma equipe com garra e muita vontade de vencer.

O Independiente Del Valle enfrenta o Atlético Nacional na próxima quarta-feira (20), no Equador, pelo primeiro jogo da final.