Mercado da bola: segundo jornal, Diego Costa teria pedido para deixar o Chelsea

Reprodução/ Twitter

Após uma última temporada irregular, Diego Costa tem o desejo de retornar ao Atlético de Madrid.

De acordo com o jornal espanhol AS, Diego Costa teria pedido formalmente ao presidente Roman Abramovich e o recém-chegado treinador Antonio Conte, para deixar o Chelsea e retornar ao Atlético de Madrid. Isso teria sido um próprio pedido do time  espanhol para Diego, afirmando que não iria insistir nas negociações sem o brasileiro naturalizado espanhol manifestasse o desejo de sair do Chelsea. O camisa 19 quer seguir o mesmo caminho de Filipe Luis, que deixou o clube antes da última temporada, e vive grande fase na Espanha, sendo titular da seleção brasileira.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: segundo jornal, Kanté está próximo de acerto com novo clube

A publicação ainda afirma que o Chelsea não vai liberar o atacante antes de contratar um substituo a altura. Vale lembrar que o clube gastou cerca de €39 milhões em Batshuayi, mas agora busca um nome de peso para o setor.

O Atlético já havia feito uma investida em Diego Costa, prontamente recusada pelo clube de Londres. Agora, com o pedido formal para ele deixar o clube, espera-se que os Blues não coloquem empecilhos na saída do espanhol. Ainda de acordo com o jornal, ele não irá manifestar o desejo publicamente, seguindo com o elenco para a pré-temporada na Áustria, enquanto define sua situação.

Desde que chegou em 2014, Diego Costa fez 78 partidas e marcou 38 gols, sendo extremamente importante nos títulos da Premier League e da Copa da Liga Inglesa, ambos na temporada 2014-2015.

 

 



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.