Diego Souza dispara contra arbitragem após derrota para o Palmeiras

Crédito da foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Um jogo isolado da 13ª rodada do Brasileirão agitou a Ilha do Retiro nesta segunda (4): Palmeiras venceu o Sport por 3 a 1. Destaque do rubro-negro, Diego Souza saiu de campo irritado com a arbitragem.

LEIA MAIS:
Torcedores do Palmeiras detonam reclamação de Diego Souza contra arbitragem
Palmeiras terá desfalques importantes no clássico contra o Santos; confira

“Não tem condição. Eu falo, falo, falo. Estou no 14º Campeonato Brasileiro. Minha carreira toda foi feita no Brasil. Algumas situações, a gente entende. O jogo pegado, a gente consegue o resultado. O colombiano deu uma cotovelada no Rogério, dentro da área. Não deu o pênalti, teve a vantagem e o gol. Mas teve agressão”, disparou Diego Souza na saída do gramado da Ilha do Retiro.

A suposta agressão relatada pelo atacante do Sport aconteceu na jogada que originou o gol do Sport, marcado por Gabriel Xavier aos 10 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o estreante Yerry Mina disputou o lance com Rogério, recém-contratado do São Paulo.

O árbitro gaúcho Anderson Daronco comandou a arbitragem de Sport x Palmeiras. O time pernambucano entrou em campo com Agenor, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier; Diego Souza, Rogério e Edmilson.

“Botam juízes metidos a experientes, que não sentem a pressão. Quando a gente joga fora de casa, são juízes novos, que sentem essa situação. É difícil jogar em casa com esse tipo de arbitragem, que tende a deixar as coisas acontecerem. O Palmeiras está de parabéns, tem grandes estrelas e vem fazendo uma linda campanha. Mas a gente tem sofrido bastante com isso e de repente a história do jogo seria outra”, continuou o camisa 87, visivelmente irritado.

Erik abriu o placar para o Palmeiras, Gabriel Xavier empatou e depois Gabriel Jesus e Cleiton Xavier decretaram a vitória alviverde no Recife.

Este foi o oitavo jogo que Anderson Daronco trabalhou neste Brasileirão, o segundo do Palmeiras. Confira o histórico:
São Paulo 2 X 1 Fluminense
América-MG 0 X 1 Atlético-MG
Atlético-PR 1 X 0 Santos
Coritiba 2 X 2 Palmeiras
São Paulo 1 X 2 Atlético-PR
Corinthians 2 X 1 Coritiba
Ponte Preta 1 X 2 Flamengo
Santa Cruz 4 X 1 Cruzeiro

Com este resultado, o Palmeiras (1º) chegou à nona vitória do campeonato e atingiu a liderança isolada com 28 pontos. Já o Sport (18º) segue na zona de rebaixamento, venceu três vezes e tem 12 pontos. Coritiba, Santa Cruz e América-MG completam o Z4.

Revelado pelo Fluminense, o atacante Diego Souza está com 31 anos, jogou pelo Palmeiras entre 2008 e 2010 e conquistou o campeonato paulista de 2008 pelo alviverde.

(Crédito da foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)