Dois tenistas anunciam desistência dos Jogos Olímpicos Rio-2016

Foto: Reprodução da conta do Facebook de Milos Raonic

Dois tenistas rankeados no Top-10, tanto no masculino quanto no feminino anunciaram nesta sexta-feira (15) sua desistência de vir aos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O canadense Milos Raonic, número 7 do mundo e atual vice-campeão em Winbledon e a romena Simona Halep (5ª entre as mulheres) oficializaram suas desistencias em vir para o Brasil por conta da preocupação com o Zikavírus.

Raonic alegou que conversou com família e treinadores antes de tomar a decisão que tomou.

“É com o coração pesado que anuncio minha desistência de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após muitas conversas com minha família e técnicos, tomo esta decisão por uma série de questões de saúde, inclusive as incertezas acerca do vírus da zika. Foi uma escolha difícil e pessoal e não gostaria que tivesse impacto na decisão de qualquer outro atleta que esteja indo aos Jogos”, disse o atleta, que agradeceu o apoio da Federação Canadense de Tenis e que sente orgulho de ter defendido seu país em Londres-2012.

Halep usou a mesma rede para dizer que desistia da Rio-2016 por conta do receio de não poder ter filhos futuramente.

“Após conversas com médicos e com minha família, concluí que os riscos são demasiadamente altos para minha carreira e minha saúde, especialmente como mulher. A família para mim é muito importante e não posso assumir o risco de não ser mais capaz de gerar um filho quando minha carreira estiver encerrada”, comentou.