Dudu na China? Nobre recusa proposta e quer adquirir os outros 50% do atacante

Foto: César Greco - Agência Palmeiras

Após tirar vários jogares importantes do futebol brasileiro no início da temporada, o futebol chinês pode fazer uma nova “vítima” no Brasil: o líder do campeonato, Palmeiras. Segundo informações do apresentador André Rizek, do Sportv, o Verdão recebeu sondagens da China pelo atacante Dudu, um dos principais jogadores do elenco.

LEIA MAIS:
Para contratar Gabriel Jesus, Real Madrid precisa se desfazer de James Rodríguez ou de brasileiros

De acordo com Rizek, Dudu receberia cerca de R$ 4 milhões livres de impostos, o que teria “balançado” o jogador. Paulo Nobre, no entanto, quer mantê-lo até o final da temporada.

A sondagem foi confirmada pelo agente Joseph Lee, um dos mais influentes na China, em entrevista à ESPN. “Procurei o Mattos com uma proposta, mas ele me disse que o Dudu é muito importante para o Palmeiras nesse momento e que não existe possibilidade de negociação. Por isso, não vamos insistir para não prejudicar também o clube”.

Lee ainda deixou escapar que o Palmeiras já se mobiliza para adquirir os outros 50% dos direitos de Dudu, que ainda estão ligados ao Dínamo de Kiev. “Segundo o Palmeiras, eles estão adquirindo mais 50% dos direitos do Dudu com um clube ucraniano e não querem fazer negócio com ele agora”, completou.

Em 2015, quando era pretendido por São Paulo e Corinthians, o Palmeiras entrou na disputa e  contratou Dudu por 3 milhões de euros por 50% de seus direitos econômicos.