Dupla Robben-Ribery marca e Bayern sofre para vencer time da quinta divisão alemã

Foto: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images)

O primeiro desafio do técnico Carlo Ancelotti no Bayern de Munique aconteceu durante a tarde deste sábado, diante do Lippstadt, clube que pertence à quinta divisão do Campeonato Alemão em um amistoso. Os Bávaros começaram bem a partida, dando indícios de que seria mais uma goleada do maior campeão alemão, mas o que se viu foi um sufoco do clube das divisões inferiores da Alemanha.

O Bayern abriu o placar logo cedo com Green, que estava emprestado ao Hamburgo na temporada passada. O jogador disputou a última Copa do Mundo pelos Estados Unidos, mas não tinha chances com Pep Guardiola. O americano aproveitou o rebote do goleiro após chute de Robben e fez o gol que abriu o placar.

Buscando jogo, Robben marcou o seu logo em seguida. O holandês foi fazendo fila, driblou o goleiro e chutou para aumentar a vantagem bávara. O terceiro gol foi de Ribery. O camisa 7 fintou a marcação dentro da área e bateu forte, fazendo o terceiro do Bayern, que sufocava o Lippstadt. O quarto foi nasceu de uma jogada de Lahm pela direita, que tocou para Green. O camisa 37 cruzou e a defesa do time adversário empurrou para o próprio gol, fazendo o quarto do time de Munique.

Daí em diante, o que se viu foi o Lippstadt crescer na partida, tendo mais chances que o Bayern. E o time da quinta divisão buscou uma reação, fazendo três gols, mas não conseguiu o empate, finalizando a partida em 4 a 3 para o Bayern de Munique.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com