Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence a Eurocopa pela primeira vez na história

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Seleção Portuguesa

Histórico! Neste domingo (10), Portugal venceu a França na prorrogação, por 1 a 0, e conquistou pela primeira vez o título da Eurocopa, em pleno Stade de France.

LEIA MAIS
PORTUGAL X FRANÇA: VEJA O GOL QUE DEU O TÍTULO PARA OS PORTUGUESES

O jogo

Logo aos 25 minutos de partida, a seleção portuguesa viu sua principal esperança – o craque Cristiano Ronaldo – sair de campo machucado, após entrada dura de Payet. A partir daí, os jogadores portugueses recuaram totalmente, e apenas viam os franceses jogarem. Parecia o fim para a seleção lusa, já que, além de estar enfrentando os anfitriões, ainda havia perdido sua maior arma.

Apesar disso, a equipe portuguesa conseguiu aguentar a pressão e o primeiro tempo terminou 0 a 0. Na segunda etapa, a França também teve mais oportunidades – foram sete chutes ao gol contra apenas um de Portugal. Os “Bleus” dominaram boa parte da partida, mas o goleiro Rui Patrício, em todas as ocasiões, realizou grandes defesas e evitou o gol francês.

Com o empate de 0 a 0 também no segundo tempo, o jogo foi para a prorrogação. Os portugueses tiveram um incentivo importante de Cristiano Ronaldo, que ficou o tempo adicional inteiro ao lado do técnico Fernando Santos, dando instruções aos companheiros. Ainda assim, tudo permaneceu igual. Até que, na segunda etapa da prorrogação, Éder chutou no canto do goleiro Lloris e fez o gol do título.

Veja as escalações iniciais da partida:

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael; João Mário, William, Adrien e Renato Sanches; Nani e Ronaldo

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Pogba e Matuidi; Sissoko, Griezmann e Payet; Giroud

 



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.