Edmundo aconselha Gabriel Jesus: “tem que ser o dono da própria história”

Edmundo
Foto: Divulgação/TV Bandeirantes

O ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Edmundo, falou um pouco sobre sua carreira e aconselhou o garoto Gabriel Jesus, joia alviverde de 19 anos que vem recebendo sondagens de equipes da Europa: “Gabriel tem que ser o dono da própria história”, afirmou o comentarista, em entrevista exclusiva ao portal Lance!.

LEIA MAIS:

DESCARTADO POR CUCA, TOBIO PODE SER EMPRESTADO AO ROSARIO CENTRAL

SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO INTERNACIONAL X PALMEIRAS

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE O PALMEIRAS VENCERÁ O INTERNACIONAL

Edmundo compara o momento de Jesus com a sua juventude. “As escolhas têm que ser bem feitas. Eu acabei fazendo escolhas erradas que fizeram com que minha carreira não fosse tão maravilhosa quando poderia ser. Não fui para a Europa quando jovem e voltei precocemente, com apenas 26 anos. Foi burrice, só pensava em dinheiro. Gabriel tem que ser o dono da própria história, avaliar muito bem as opções”, disse o ídolo do Verdão.

Sobre as escolhas, Edmundo se refere à ida tardia para a Europa. Na época, o “Animal” preferiu passar por Palmeiras, Flamengo e Corinthians antes de ir para o velho continente, já com 26 anos. O “animal” explicou que, naquele tempo, os jogadores preferiam continuar no Brasil, decisão que raramente se vê nos dias atuais.

“É difícil segurar, os jogadores de hoje sonham mais em jogar no exterior do que no Brasil. Na minha época a gente tinha mais vontade de ficar. Claro que, no caso de Gabriel, tem muito dinheiro envolvido, de gente que investiu nele lá atrás e do Palmeiras, que abriu as portas para ele. O garoto precisa colocar tudo isso na balança”, afirmou Edmundo.

Edmundo fala ainda sobre o apoio que o menino Jesus recebe dos familiares. “Ouço maravilhas dele como pessoa, de que é muito ligado à família. Esse apoio é importante para tomar uma boa decisão e escolher um time em que possa dar sequência na carreira brilhante dele, que só está começando”, acrescentou o ex-atacante.