Em êxtase, Jenson Button resume a classificação em uma palavra: “Mega!”

Créditos da foto: Reprodução/Instagram Jenson Button

Jenson Button era uma piloto “só alegria” ao final do treino classificatório para o Grande Prêmio da Áustria. O Campeão Mundial de 2009, ao lado do Bicampeão Fernando Alonso, vêm trabalhando arduamente para recolocar a McLaren na ponta do grid. Nesta temporada, alguns frutos começam a aparecer. Em entrevista à NBC após os treinos, Jenson celebrava como se tivesse vencido uma corrida ou um campeonato. “Mega!”. Assim resumiu seu dia no cockpit.

LEIA MAIS
Em treino marcado pela chuva, Hamilton garante pole position na Áustria

Button figurou no Top 3 pela última vez há dois anos, no GP de Austrália, quando terminou a corrida em terceiro. E no Brasil em 2012, ocorreu sua última vitória até aqui. Logo, largar no pelotão da frente na Áustria vira uma simbólica conquista para ambos, piloto e equipe, que buscam voltar a brigar por pontos e vitórias.

“A Q3 foi uma grande sessão. Corri muitos riscos, a pista estava secando após a chuva e nas duas primeiras curvas, quase rodei. Mas os pneus respondiam bem na pista toda e cruzei com o quinto melhor tempo. Subi para terceiro porque Vettel e Rosberg tiveram punições e com tudo que vem acontecendo, não posso afirmar que vou ficar na liderança. Preciso ser realista. Mas quero comemorar muito este resultado. Trabalhamos muito para isso”, relatou Button à emissora.

Em seu Instagram, Button ilustrou a felicidade com algumas palavras. “Muitas razões para estar feliz hoje!” E incluiu a hashtag #nevergiveup (Nunca desista). Quando saiu a notícia, a página oficial da McLaren recebeu inúmeras mensagens e comentários de fãs parabenizando o piloto e desejando boa sorte na corrida.

A pole position ficou com Lewis Hamilton (Mercedes). Nico Hulkenberg (Force India) larga em segundo. Kimi Raikkonen (Ferrari) larga na quarta posição. Felipe Massa (Williams) larga em décimo e Felipe Nasr (Sauber) sairá em 20º.

A Globo transmite ao vivo a partir das 09:00, horário de Brasília.

Créditos da foto: Reprodução/Instagram Jenson Button



Jornalista, formado em 2008. Após a formação, estudou na Austrália entre 2009 e 2010, acompanhando toda a cena esportiva local. Hoje, atua como correspondente nas Américas para portal norueguês de Handebol, presta assessoria de imprensa para atletas olímpicos e escreve colunas para o Torcer pelo Esporte.