Emoção até o fim: Grêmio já garantiu 10 pontos na reta final dos jogos

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Torcedor gremista, uma recomendação: não saia do estádio ou da frente da televisão enquanto o jogo do seu time não terminar. Permaneça acompanhando porque muita coisa ainda poderá ocorrer. Neste Brasileirão, o discurso de Roger Machado que defende que o jogo se ganha no primeiro e no último minuto está se confirmando. Prova disso é que o time gaúcho já obteve 10 dos seus atuais 27 pontos na reta final dos jogos.

LEIA MAIS:

HERÓI GREMISTA CONTRA O FIGUEIRENSE CONFESSA QUE VAI “SECAR” O PALMEIRAS

APÓS MAIS UMA DERROTA, ARGEL FUCKS É DEMITIDO DO INTERNACIONAL

Além de mostrar que o atual elenco gremista não se contenta com os resultados negativos, o fato indica que a preparação física da equipe, comandada por Rogério Dias, o Rogerinho, está plenamente em dia. Em 14 jogos pelo atual Brasileirão, o Grêmio alcançou oito vitórias, sendo três delas obtidas depois dos 35 minutos do segundo tempo.

A primeira delas foi sobre a Ponte Preta, na Arena, pela sexta rodada. Com o jogo empatado em 0x0, o atacante Luan acertou um lindo chute aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu três pontos para a equipe. Contra o Santos, também em Porto Alegre, o roteiro se repetiu. Marcelo Hermes garantiu o 3×2 aos 43 minutos da etapa final e deu outra vitória ao Grêmio na décima segunda rodada. Por fim, neste domingo, Bobô marcou aos 48 e o time de Roger Machado fez 2×1 no Figueirense.

“É uma loucura, veio bastante gente e a gente tinha que ganhar. Foi emoção até o final, graças a Deus conseguimos a vitória no final. Mexe, sempre mexe (fazer gol no fim). Se não mexer, tem que parar de jogar. A emoção é grande. O estouro que foi o estádio depois do gol. Sempre mexe, independente se está subindo ou tem carreira de 12 anos”, falou o herói gremista Bobô, que garantiu a terceira vitória gremista no apagar das luzes.

O outro ponto conquistado já na reta final foi no empate em 3×3 contra a Chapecoense, em Santa Catarina, pela oitava rodada. Giuliano empatou o jogo aos 37 minutos da segunda etapa em um belo cabeceio, após cruzamento de Negueba. No momento, o Grêmio é o 3° colocado com 27 pontos, atrás de Corinthians e Palmeiras (que ainda joga na rodada, terça, em casa, contra o Santos) que têm 28. No domingo, o tricolor visita o Sport Recife. E é bom que o torcedor não saia do sofá antes do juiz apitar pela última vez.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.