Mais mudanças! Veja a provável escalação do Palmeiras para encarar o Inter

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Depois de empatar no clássico contra o Santos, na última terça-feira, e ver sua diferença para o segundo colocado diminuir, o líder Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Internacional neste domingo (17), em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). No último treino aberto aos jornalista, nesta sexta, o técnico Cuca fez mistério e não divulgou a escalação.

LEIA MAIS:

REAL MADRID FARÁ OFERTA PARA COMPRAR E DEIXAR GABRIEL JESUS NO VERDÃO, DIZ JORNAL
MERCADO DA BOLA: VERDÃO NÃO VAI CONTRATAR GUERRA; ENTENDA

Entretanto, o treinador do Palmeiras confirmou que o volante Thiago Santos, desfalque contra o Peixe, por suspensão, estará de volta. Os atacante Gabriel Jesus e Róger Guedes, que também cumpriram gancho no clássico, retomam seus lugares na equipe.

Por outro lado, o zagueiro colombiano Yerry Mina e o meio-campista Moisés têm lesões musculares e são baixas confirmadas. O segundo, inclusive, levou o terceiro cartão amarelo e já não poderia atuar mesmo se tivesse condições.

Na zaga, Edu Dracena que substituiu Mina no clássico deve ser novamente o escolhido por Cuca. Já no meio de campo Thiago Santos já está confirmado na vaga de Moisés.

No ataque, devem deixar a equipe Lucas Barrios e Erik para as entradas de Jesus e Guedes.

O esquema de jogo escolhido por Cuca para este jogo do Palmeiras é uma incógnita. Porém, seguindo as declarações do próprio treinador de que o time não pode ficar exposto em jogos fora de casa, ele deve manter o estilo parecido com o usado na vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

Desta forma, deve utilizar o 4-4-2, com Tchê Tchê destacado pelo lado esquerdo e Cleiton Xavier pelo meio, ao lado de Thiago Santos, ou mesmo promover a volta de Allione ou a até entrada de Rafael Marques pela esquerda – essa opção mais remota -, com Tchê Tchê pelo meio. Dudu e Gabriel Jesus devem formar a dupla de ataque.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para encarar o Internacional, fora de casa, terá: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos, Cleiton Xavier (Allione), Tchê Tchê e Róger Guedes; Dudu e Gabriel Jesus.

football formations

Último jogo de Prass e Jesus antes da Olimpíada

A partida contra o Internacional será a despedida do goleiro Fernando Prass e do atacante Gabriel Jesus do Palmeiras antes da Olimpíada do Rio. Os atletas se apresentam para a seleção olímpica na Granja Comary nesta segunda-feira (18) e poderão desfalcar o Verdão por até seis partidas no Brasileirão.