Tem mudanças! Veja a provável escalação do Palmeiras para encarar o Sport

Cuca
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Sport pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. E na estreia de partidas nas segundas pela competição, o técnico Cuca terá que promover mudanças no Verdão, devido a problemas musculares de alguns jogadores e também por opção tática.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: VEJA 19 JOGADORES QUE ESTÃO SEM CONTRATO A PARTIR DE 1º DE JULHO
MERCADO DA BOLA 2016: CONFIRA OS 6 JOGADORES DO VASCO QUE JÁ PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO EMPRESTA MEIA PARA A FERROVIÁRIA
MERCADO DA BOLA: SANTOS CONTRATA GOLEIRO EX-CORINTHIANS
CUCA REVELA QUAL É O MELHOR TIME QUE O VERDÃO JÁ ENFRENTOU NESTE BRASILEIRÃO

As principais novidades entre os relacionados do Palmeiras são a volta de Jean, que, com dores musculares, não enfrentou Cruzeiro e Figueirense, e o recém-contratado Yerry Mina.

Jean vem atuando na lateral direita e deve reassumir o posto que foi de Fabiano, contra a Raposa, e de João Pedro, diante do Figueira. Já o zagueiro colombiano tem chances de fazer sua estreia na defesa, já que Edu Dracena, o titular, será poupado na partida devido a dores musculares. Porém, Thiago Martins, por estar há mais tempo no Palmeiras e também por contar com a confiança de Cuca, está na frente na briga por uma vaga e deve ser o escolhido.

Na lateral esquerda, o titular Egídio é desfalque novamente por causa de um abscesso no pé (espécie de furúnculo). Zé Roberto deve ser o escolhido para a vaga, mas Fabrício, recuperado de dores musculares, também está novamente à disposição.

No meio de campo, o técnico palmeirense já tinha avisado que mudaria a equipe. Segundo ele, nos jogos fora de casa o time não tem conseguido manter o mesmo nível de atuação dos pegas no Allianz.

Busco no Palmeiras um equilíbrio, mas ainda não o encontrei. Quando a gente joga em casa, a gente atua com time leve, sem volantes. O meio de campo tem Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier, junto com Dudu, quando perde a bola, eles já estão em cima [na marcação]. Fora de casa a gente não está conseguindo fazer isso. Jogando sem volante a gente fica exposto atrás“, explicou o treinador deixando claro que um dos meias deve deixar o time diante do Leão da Ilha.

E o principal candidato é Cleiton Xavier. Ele deve ser substituído por Thiago Santos ou Matheus Sales para reforçar a marcação. Dessa forma, Moisés jogará mais adiantado.

Por fim, com fadiga muscular, o atacante Dudu foi cortado da delegação no Recife e também está fora. Cuca pode escalar Rafael Marques no seu lugar e manter o esquema ou mudar um pouco e colocar Barrios como centroavante de referência, deslocando Gabriel Jesus para o lado esquerdo de ataque.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o duelo desta segunda é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Rafael Marques (Barrios) e Gabriel Jesus.

football formations

Outros desfalques no Verdão

Além de Egídio e Edu Dracena, o Palmeiras não poderá ainda contar com Allione, Arouca e Gabriel, todos se recuperando de lesão, além de Alecsandro, suspenso por doping.