Ex-Corinthians, Chicão revela que fará curso de treinador no Real Madrid

Balbuena
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Chicão está próximo de encerrar sua carreira como jogador. O atleta que está sem clube desde o início do ano revelou à Rádio Jovem Pan que ainda está analisando propostas para jogar futebol, mas que já está com planos para quando se aposentar.

LEIA MAIS
VEJA ONDE ESTÃO OS CAMPEÕES DA LIBERTADORES DE 2012 PELO CORINTHIANS

Chicão revelou ao programa Plantão de Domingo, que ainda pretende jogar futebol, mas desde que seja por um clube que brigue por títulos.

“Eu estava na Índia. Fiquei lá por quatro meses, voltei para o Brasil. Tive algumas propostas no início do ano, mas não interessantes porque quero ir para clubes que briguem por títulos, clube que tem interesse em chegar e brigar alguma coisa. Agora estou analisando algumas coisas fora do país também, mas nada concreto”, contou Chicão.

Aos 35 anos, Chicão já sabe que o momento de pendurar as chuteiras está próximo e já está com planejamentos extracampo para seu futuro. Fato é que irá para a capital da Espanha fazer um curso no Real Madrid.

“Tenho um compromisso de ir para Madrid fazer um curso com o Roberto (Carlos) no Real Madrid. Já estou procurando ver o lado fora de campo, de repente um coordenador técnico, um auxiliar-técnico, já estou procurando ver isso. Quem sabe no fim do ano fazer um curso na CBF, então a gente já tem que procurar se preparar já. Daqui a pouco estou parando de jogar e temos que estar preparado para algumas situações que pode estar acontecendo”, revelou o zagueiro.

Chicão possui oito títulos com o Corinthians e é o segundo zagueiro com mais gols com a camisa alvinegra. O ex-camisa 3 balançou as redes em 42 oportunidades e perde apenas para Grané que possui oito gols a mais.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.