Ex-zagueiro do Inter estreia pelo Sport contra o Grêmio

Grêmio
Arquivo/Site Inter.

O Sport terá uma estreia importante contra o Grêmio neste domingo, a partir das 18h30, na Ilha do Retiro. Buscando sair da penúltima posição na tabela, o Leão precisa vencer em casa e contará com o “batismo” do zagueiro Ronaldo Alves na equipe titular. Ele fará o seu primeiro jogo pelo clube e substituirá o experiente capitão Durval, que está cumprindo suspensão automática.

LEIA MAIS:

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

Presidente do Grêmio explica por que não demitiu Roger no 1° semestre

Ronaldo Alves já vinha treinando no Sport há cerca de um mês, quando também se recuperava de uma lesão. Ele jogou suas últimas temporadas no Náutico, onde era titular e destaque da equipe. Não raro, fazia gols de pênalti e também em jogadas aéreas. Ronaldo é um velho conhecido do torcedor gaúcho, já que teve aparições no Inter em 2010 e 2013. Neste último, chegou a ser titular em várias rodadas do Brasileirão ao lado do experiente Juan, no time comandado por Dunga.

“Foi até bom que eu não precisei usar ele de forma urgente. Ele vinha de uma contusão, tava se integrando e precisava trabalhar mais. Acho que nesse momento ele está absolutamente pronto para substituir Durval” comentou Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport Recife.

Diferente de outro anos, o Sport não mantém em 2016 sua fama de ótimo mandante e é o 3° pior neste quesito no Brasileirão. Jogando em casa, a equipe pernambucana venceu duas, empatou duas e perdeu outras duas. Oswaldo também elogiou o Grêmio, próximo rival na Ilha.

“O Grêmio tem uma concepção de jogo muito parecida com o Corinthians, Palmeiras. É um time que joga pressionando o adversário, com uma linha de defesa alta. Enfim, é um time muito compacto, competitivo. Nos preparamos bem ao longo da semana para tentar vencer a partida”, acrescentou.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.