Fenerbahçe apresenta ex-PSG e agradece “ajuda” de jogador holandês

Gregory van der Wiel - Fenerbahçe
Divulgação/Site oficial FEnerbahçe

O lateral-direito Gregory van der Wiel foi apresentado nesta segunda-feira pelo Fenerbahçe. O holandês chega ao Sukru Saracoglu após defender o PSG por quatro anos. Em seu site oficial, o clube turco agradeceu ao meia-atacante Dirk Kuyt, compatriota do jogador, que ajudou na negociação.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Leicester fecha contratação de volante francês

Mercado da bola: James Rodríguez pode estar perto do PSG, diz site

Van der Wiel chega ao Sukru Saracoglu após defender o PSG por quatro anos. Através de um comunicado, o Fenerbahçe informou que van der Wiel assinou um contrato de quatro temporadas. Por sua vez, o dirigente Sekip Mosturoglu afirmou que o lateral já se juntará ao grupo, que voltou de férias.

Em outra nota, a equipe de Istambul ressaltou o papel de Kuyt na negociação. Ex-atleta do clube, o holandês ajudou a fazer a cabeça do lateral em relação à transferência.

“Nós gostaríamos de agradecer ao nosso ex-jogador Dirk Kuyt, que desempenhou um papel importante no processo de contratação de Gregory van der Wiel ao dar referências positivas e precisas sobre o nosso clube”, disse o comunicado.

Por meio de seu Twitter oficial, o novo jogador do Fenerbahçe manifestou sua alegria em chegar à equipe com dois posts – um em turco e outro, em inglês.

“Estou muito feliz por fazer parte da família Fenerbahçe! Não vejo a hora de entrar em campo com esta camisa”, publicou.

Aos 28 anos, van der Wiel chega ao terceiro clube de sua carreira. Revelado pelo Ajax, o atleta foi contratado pelo PSG em 2012.

Pela seleção holandesa, o lateral disputou a Copa do Mundo de 2010, sendo um dos titulares do time que foi vice-campeão na África do Sul.