Figueirense empata com Atlético-MG e segue invicto em casa

Crédito da foto: Reprodução / Facebook Oficial Figueirense Futebol Clube

Na noite deste domingo, 3, Figueirense e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, Santa Catarina, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão – Série A. A partida que seguia para um desfecho vitorioso para o time da capital de Minas Gerais no segundo tempo, teve como seus principais capítulos uma arbitragem polêmica e a transformação de herói e vilão do atacante Fred. Mesmo saindo na frente no placar, o galo mineiro não conseguiu se impor perante ao seu adversário, que acabou crescendo no segundo tempo.

LEIA MAIS

MARCELO OLIVEIRA CRITICA ARBITRAGEM POR EXPULSÃO DE FRED

Aos sete minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Douglas Santos cruza para Fred, sem marcação, cabecear e abrir o marcador para o Atlético-MG. A partir daí, o galo não conseguiu manter o domínio no campo adversário, permitindo que o seu adversário se superasse na posse de bola e nas finalizações. Além disso, após o gol, houve mais luta pela bola do que a busca pelo gol propriamente dita.

Na etapa final, o Atlético-MG voltou com uma mudança: entrou Patrik no lugar de Robinho. Porém, a alteração não surtiu o efeito, e o Figueirense empatou a partida com Gustavo Ermel,aos seis minutos.  Após o empate, o Figueira conseguiu o que o galo não obteve no primeiro tempo: a posse de bola e o domínio do jogo; apesar de a briga por espaço e a bola para si continuasse resultando em uma intensa briga com distribuição de cartões amarelos e duas expulsões por agressão, Fred, do galo, e Yago, do figueira.

Assim, o Atlético Mineiro teve a sua sequência de vitórias interrompidas e o Figueirense se manteve invicto dentro de casa neste Brasileirão. Na próxima rodada, o galo enfrenta o Flamengo em Brasília e o Figueirense visita o Grêmio. Ambos os jogos serão realizados às 11h no domingo, 10..