Figueirense x Chapecoense: confira a provável escalação do Figueira

Foto: Reprodução

Figueirense x Chapecoense se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no Orlando Escarpelli, pela décima quinta rodada do Brasileirão. Argel Fucks reestreia pelo Figueira.

O clássico das equipes de Santa Catarina marca a volta de Argel Fucks ao Figueira. O treinador chegou cheio de mistério e não quis confirmar a equipe.

LEIA MAIS:
DESTAQUE EM PORTUGAL, PHILIPE SAMPAIO FALA SOBRE SANTOS: ‘FOI LÁ QUE APRENDI GANHAR TÍTULOS’
MERCADO DA BOLA: FLAMENGO EMPRESTA ‘INIESTA DA GÁVEA’ AO RIO CLARO-SP

” Temos uma característica de jogo que os atletas assimilaram. A escalação só vai sair antes do jogo, afinal é um clássico e todos os jogadores são opção. Observei os jogos, o Marquinhos é importante e um dos líderes da equipe. O Werley e o Bruno têm feito boas partidas, a performance de cada atleta vai definir quem joga”, revelou Argel que ainda disse que Rafael Silva está de volta.

Apesar do mistério, com jogo no meio de semana e sem muito tempo para treinar — a preparação no decorrer da semana ainda foi prejudicada por questões de chuva — Argel não deverá mudar muito na base da equipe que precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Assim, é provável que o Figueira inicie com os seguintes jogadores: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Yago e Bady; Rafael Silva e Rafael Moura.

O treinador pediu o apoio da torcida para conseguir livrar o Figueirense da zona de rebaixamento.

“A gente precisa trazer o torcedor de casa, É um torcedor que joga junto e faz a diferença. Fomos campeões juntos e ganhamos grandes batalhas. Precisamos que o torcedor possa dar um voto de confiança a esse elenco. É só puxar o filme de 2014. Estávamos na lanterna e o torcedor teve um papel fundamental, abraçou o time. E, pelo que eu conheço, a torcida vai abraçar esse time e vai jogar junto”, finalizou.